Saturday, January 04, 2003

Estou entediado. Mais um post. Aguentem. Assisti "As Duas Torres" quinta-feira. Bem melhor que o primeiro, mais coeso e com mais conteúdo. Não vou fazer uma resenha textual, vou citar pontos fortes e fracos, não estou com paciência pra compor esses pontos em texto.

Pontos Fortes:

  • Batalha de Helm's Deep. Combate massivo. Demais. Bota o William Wallace no chinelo.

  • Legolas. Ele mostra que é um elfo, com toda a sua agilidade sobrehumana... Quem curtiu o "Arco e Flecha metralhadora" dele no primeiro filme vai delirar nesse...

  • Gollum/Smeágol. As discussões são o máximo.

  • Maior fidelidade nas personalidades (pra compensar as barbáries na história). Foram fiéis até mesmo na bichice Samwise-Frodo

  • A fala do Fangorn é lenta, bem como quis passar o livro...



Pontos Fracos:

  • Ordem cronológica. Tira toda a surpresa do filme. Eu preferia o estilo do livro, em que o resultado de uma ação aparecia para depois se explicar o que ocorreu...

  • Piadas de Anão. Após a enésima começa a perder a graça...

  • Não teve nem uma frase em Entês.

  • Aquele Ent "apressado" que eu esqueci o nome não aparece, o Fangorn fica com toda a ação.

  • O Saruman é muito claramente capacho do Servissauron. "O sub do sub", parafraseando alguém... Tenho a impressão dele ser mais ardiloso e menos capacho no livro...

No comments: