Tuesday, July 08, 2003

A Felicidade Conjugal

Há quanto tempo!? Nem lembro quando foi a última vez que postei, mas como ninguém me expulsou daqui, aí vai... :)

Acabei de ler, ontem, o conto (ou novela, não sei ao certo) A Felicidade Conjugal, de Tolstói. Para dar uma idéia do quanto eu apreciei esta obra, o único livro que me modificou tanto o humor foi Crime e Castigo. A história em si não parece nem um pouco atraente: se eu tivesse lido apenas um resumo sem saber quem havia escrito, diria que é até tola, apenas mais uma história de amor. No entanto, a densidade dos personagens, o estilo característico do autor e a maneira como a história é abordada tornam esta obra primorosa. Mais um ponto para os russos.

Agora é Ana Karenina que entra na minha fila de livros por ler. Antes, porém, pretendo ler Onde Está o Amor, Deus Está Também, para concluir minha coletânea de contos e novelas de Tolstói.

No comments: