Saturday, January 14, 2006

Marcelo Camelo

Não conheço muito de sua obra... Além de Anna Júlia (música bacaninha), escutei apenas algumas poucas músicas de Los Hermanos, as quais me pareceram interessantes e inovadoras. Também ouvi alguns elogios a respeito da banda, mas nada suficiente para me animar muito a querer conhecê-la melhor.

Hoje isso mudou! Aconteceu que vi levantada pela segunda vez uma comparação surreal: seria Marcelo Camelo melhor compositor do que Chico Buarque? Francamente, nem vou responder a pergunta!

Quando pela primeira vez me deparei com tal dilema, apenas o bizarro me chamou a atenção. Agora me parecia não se tratar de um desses absurdos aleatórios. Não se vê por aí recorrentes comparações entre Chico e Renato Russo, Humberto Gessinger ou Herbert Vianna, por exemplo... Pelo que pesquisei rapidamente na internet, vi que o Camelo tem, visível e admitidamente, fortes influências buarquianas, o que, além de pesar favoravelmente para sua obra, já explica a existência da comparação...

Embora ele não seja, convenhamos, o maior compositor brasileiro de todos os tempos, talvez seja brilhante, quem sabe até genial. Sim, preciso conhecer Los Hermanos e aceito recomendações de músicas que me possam facilitar a empreitada!

No comments: