Sunday, July 04, 2004

Entressafra...

Certo. Agora eu tenho tempo. Meu carro voltou do conserto. Estou animado. E tem 9 (nove) filmes passando no cinema! No auge da minha falta de tempo, quando eu tava sem carro, com trocentos trabalhos pra entregar, tinha uns 20 filmes passando. Agora, quais são as minhas escolhas?


  • 3 biografias. De um comunista, um jogador de futebol com ego maior que a habilidade, um músico pseudo-revoltado panssexual. Minha religião não permite assistir a filmes baseados em fatos reais, nem mesmo na TV (a não ser que os fatos em questão envolvam zumbis), e os biografados não ajudam muito...
  • Um filme infantil com protagonista criança. Sinto muito, mas não consigo me animar pra ir no cinema ver Harry Potter. Não me lembro de nenhum filme infantil bom que fosse protagonizado por uma criança ou um animal. Atores crianças não foram feitos pra parecer heróis no cinema, foram feitos pra serem o anticristo, ou atormentadas pelo outro lado, ou algo assim. Se quer gravar uma história infantil em que o protagonista é criança/cachorro, faça um desenho animado.
  • Uma comédia romântica. Tem umas que são até assistíveis, mas essa aí não me suscita a menor fé, e, ainda por cima, não é o tipo de filme que dá pra ver desacompanhado.
  • Quatro que eu já assisti... dos quais três foram bons (Shrek 2, Homem-Aranha 2 e Tróia. Sinto muito, O Dia Depois de Amanhã...)


Tirando esses filmes mainstream, sobram os filmes "de arte". Um drama afegão sobre uma criança. Um drama argentino sobre uma criança. Acho que tá faltando assunto pros "artistas"...

No comments: