Sunday, February 09, 2003

Perry Rhodan

Nas minhas incursões pelo mundo escondido dos eBooks da undernet (já mencionado), encontrei parte de uma série que eu procurava há muito tempo. Perry Rhodan é a maior série de ficção científica escrita pela humanidade. Os volumes em alemão (originais) são mais de 2000. Se não me engano, a publicação é semanal. No Brasil, foram publicados uns 600 volumes pela Ediouro, em formato de bolso.

Há muitos anos atrás, tive acesso a alguns dos livros desta série. A idéia utilizada no início da série, para justificar um súbito avanço político, econômico e tecnológico da humanidade, é muito boa e perfeitamente plausível. Prestes a iniciar a terceira guerra, num cenário fictício mas não muito distante daquele da guerra fria, subitamente os governos das grandes potências se vêem forçados a uma união frente a uma ameaça alienígena. Perry Rhodan, líder da primeira expedição tripulada à Lua, encontra lá uma nave de uma raça muito avançada tecnologicamente mas em decadência. Os alienígenas requesitam ajuda para restaurar sua nave. Para tal, Rhodan volta à Terra com alguns equipamentos dos Arkônidas, pousa no deserto de Gobi, instala um campo de força ao redor da sua nave e se declara uma nova potência, neutra. As grandes potências mundiais, antes preocupadas exclusivamente consigo mesmas, passam a temer Rhodan e se unem para atacá-lo. A história fictícia da conquista espacial da humanidade, relatada na série, começa neste ponto.

Disponibilizei os três primeiros livros em html nos endereços abaixo. Estão em inglês, quase perfeitos (excetuando alguns erros ortográficos provindos do OCR). Para quem se interessar e quiser continuar, pelo menos os 100 primeiros volumes podem ser encontrados na undernet (ou, seguindo a sugestão do Otávio, em irc.bookwarez.net (#bw)).
Clique para ler: Enterprise Stardust, The Third Power, The Radiant Dome.

1 comment:

DIOberto said...

Olá Thiago!

A série Perry Rhodan completará neste 50 anos de publicações contínuas na Alemanha, neste ano.
São mais de 2600 títulos só da série principal, e mais uns 2000 títulos relacionados a ela.

Se fizer algum novo artigo sobre a série, divulgue lá na comunidade do Orkut "Perry Rhodan Brasil", que é o maior núcleo de leitores da série no Brasil.

Até mais...