Tuesday, January 25, 2005

Closer

Fui assistir a esse filme hoje, depois de ler boas críticas, e descobrir que a Natalie Portman estava indicada para o Oscar por esse filme. Sempre achei ela só um rosto bonito que atuava razoavelmente, e nunca a tinha visto num papel mais sério (minto: depois fui descobrir que ela atuou -- muito bem, por sinal -- como a Mathilda em O Profissional). Depois desse filme, e de ler a biografia dela no imdb, passei a respeitá-la.
De volta ao filme: fui esperando algo meio comédia romântica, ou, depois de saber que não era comédia, um romance babão. Ao contrário, Closer é uma visão extremamente crua e realista dos relacionamentos ambíguos entre os quatro protagonistas. Todos são egoístas, obcecados, hipócritas, infantis, pessoas de verdade. O melhor: o filme consegue fazer poesia com pessoas reais.
De volta à Natalie Portman: Ela será a Evey em V for Vendetta. Espero que -- caso o filme esteja realmente pronto até 5 de novembro -- a estréia seja mundial (e a distribuidora não resolva boicotar a estréia por causa de um filme qualquer da Xuxa, como foi feito com LotR). Afinal, não é à toa que o filme está agendado para 400 anos depois do atentado.

No comments: