Sunday, April 13, 2003

Pelo quê?

Terás tu, caro leitor, te questionado sinceramente uma vez que seja a respeito das tuas motivações? Responderias sem hesitar à questão de tua vida - pelo que lutas? Poderias justificar teus atos com tal resposta?

Vives, existes, é fato. Mas imaginas o motivo desta existência? O que viste até agora te fez crer em algo especial, ou simplesmente continuas, por pura inércia, seguindo o rebanho? Se crês, imaginas porventura que podes estar errado? Tal dúvida te aflige, ou afastas ela para o conforto da ignorância? "Quanta verdade és capaz de suportar?"

Despe teus preconceitos e olha fundo dentro da tua alma. Saibas que és abençoado caso encontres respostas em tua busca. Se não as encontrares, busca-as. Caso contrário, tua existência será vazia e desprovida de sentido.

Talvez te interesses ainda em saber o que este que te escreve descobriu:

Descobri que de nada tenho certeza, exceto que existo. Creio, por motivos que não consigo alcançar - talvez simples conveniência, talvez inspiração divina - que possuo livre arbítrio. Concluí, recentemente, que para justificar minhas ações, precisa existir alguma verdade absoluta - Deus, se preferires - de que eu tento me aproximar em minha existência. Os principais valores são, para mim, a justiça e o conhecimento.

No comments: