Sunday, June 26, 2005

Constatação

"Não sei" é uma forma polida de dizer "sim" ou "não".

Friday, June 24, 2005

Novos Horizontes

Bom, atendendo à reclamação do Ricardo, finalmente estou escrevendo sobre o que ocorre de importante na minha vida. Andei meio sumido porque estive doente (é, a gripe esse ano foi violenta) e porque estava em uma fase de muitas indefinições. Aparentemente o pior da tempestade passou, e já vejo os primeiros sinais de terra firme à frente.

Chega de metáforas. A maioria dos 7 leitores desse espaço já deve saber, mas aí vai: recebi uma oferta para trabalhar na Microsoft. É, aquela do Windows, do Bill Gates. Estou aguardando o visto, que deve demorar um bom tempo, mas fora isso está tudo certo. A proposta foi excelente e estou muito satisfeito. Se tudo correr bem, em Outubro estou indo para Redmond integrar o grupo "Identity & Access".

Devo passar ainda um mês aqui em São Paulo e depois vou para o Sul. Espero encontrar todos vocês antes de viajar. Depois, aguardarei as visitas em Seattle. :)

Monday, June 13, 2005

Team America

Já que resolveram não passar no Brasil, baixei e assisti. A melhor parte definitivamente são os primeiros minutos. O único problema é que eu já tinha visto esses minutos no trailer.

A crítica potencialmente pesada se perde no meio do exagero das piadas. Muitas vezes, própria piada se perde por lá também... Uma pena.

Sunday, June 12, 2005

Sr. e Sra. Smith

Ação gratuita com uma grande dose de humor. Discussões de relacionamento com facas, pistolas, bombas e similares. Divertidíssimo!

Monday, June 06, 2005

Neuromancer

Terminei. Bom livro, bem diferente de tudo que eu já tinha lido. O autor, William Gibson, aparentemente não sabe quase nada sobre computadores. Não que ele esteja preocupado com isso, muito pelo contrário. Essa separação da realidade permitiu uma liberdade de criação grande, gerando um cenário absurdo mas extremamente interessante.

Refletindo agora, creio que essa "viagem" toda daria um excelente anime, com a história distribuída ao longo de vários episódios e os cenários na matrix por conta de algum artista doido. Pena que em geral só se adaptam mangás.

Saturday, June 04, 2005

h2g2

"O Guia do Mochileiro das Galáxias" (como diria a voz de José Wilker) não tinha como dar um bom filme. E (oh, surprise, surprise) não deu mesmo.

A caracterização dos personagens ficou muito bem feita, mas quase todas as piadas inteligentes do livro (que são o que o tornam bom) se perderam. O roteiro é ruim, a direção é ruim. Pra completar o estrago (isso é tãão típico de Hollywood), enfiaram um romance bobo no meio da história.

Deprimente. Leia o livro. Livros são seus amigos.