Monday, October 13, 2003

Dance of Death

Felizmente o Iron continua muito bom. Não gostei da "Wildest Dreams" (tinham lançado antes, num single), mas ela é a pior faixa do CD; várias outras são muito melhores.

Minhas preferidas são Rainmaker e Journeyman (lenta). Face in the Sand e Age of Innocence são legais e têm um caráter político bem interessante. Dance of Death também é boa, mas me soou como uma tentativa meio frustrada de algo no estilo de Fear of the Dark.

Duas outras falam de batalhas famosas: Montségur (boa), que refere-se a uma evento na idade média em que tropas católicas francesas sitiaram o castelo e queimaram todos os defensores (cátaros, considerados hereges); e Paschendale (chata), que fala de uma das batalhas mais sangrentas da primeira guerra mundial, ocorrida na cidade de Ypres, Bélgica.

As três outras (No More Lies, Gates of Tomorrow e New Frontier) passam, mas nada de mais.

De forma geral, o CD está bem melódico e segue o excelente estilo do Iron Maiden (mais pro antigo do que pro novo (Brave New World), como a Raquel já comentou). Bruce Dickinson certamente ainda é o melhor vocalista do metal.

Observação: a porcaria do disco vem com uma proteção contra cópia, então faça como eu: não compre, pirateie. Se pusessem à venda um CD de verdade, eu teria comprado. Perderam meu dinheiro.

Um trechinho de Rainmaker:

"You tell me we can start the rain
You tell me that we all can change
You tell me we can find something to wash the tears...

And I know of the pain that you feel the same as me
And I dream of the rain as it falls upon the leaves
And the cracks in the ground like the cracks are in our lives
They are sealed and now far away "

No comments: